Review: Blusun

Aqui trago-vos reviews de vários modelos da "BLUSUN": as sapatilhas "200W white" e as "200W green"! - BAREFOOTISTA10 para 10% desconto
(Este calçado foi-me oferecido. Parceria remunerada - as opiniões expressas são as minhas, baseadas na minha experiência e conhecimento)
*Esta página contém links afiliados


A Blusun é uma marca alemã, recente no mercado de calçado respeitador, cujo calçado é maioritariamente fabricado em Portugal e que encontra a sua inspiração no ambiente descontraído da vida do Mediterrâneo. Silvia Brindlmayer e Dirk Pfeffer são os seus co-fundadores.
A marca tem um foco na produção sustentável e no tratamento justo dos seus trabalhadores.
Até ao momento, existem opções em pele e vegan, em vários modelos de sapatilhas muito giros com um design próximo de calçado convencional.

Os modelos estão separados em para mulher (marcados com "W" e disponíveis do 37 ao 43) e para homem (marcados com "M" e disponíveis do 40 ao 46). Na minha opinião e gosto pessoal, considero os designs e cores unisexo.

 

  

A ponteira é ampla e a sola é fina (cerca de 5 mm), sem desnível e flexível em todas as direcções. As sensações do chão são boas.
Tendo em conta a flexibilidade e sensações do chão não são um calçado super minimalista mas, para mim, têm um óptimo equilíbrio entre estilo e calçado respeitador.

O material é muito suave a maleável.
O interior é respirável e antibacteriano e no exterior existe uma combinação de dois tipos de pele (lisa e camurça) no caso do modelo na cor branca. O modelo em verde é em camurça.
A sola aparenta ser bastante resistente e vai ficando mais maleável com o uso.
Segundo o site, os materiais têm os seguintes certificados: LWG (Gold), ICEC, Blauer Engel, LN (Leather Naturally).


A atenção aos detalhes é notável: na zona do calcanhar existem duas "linhas" em cor diferente (em verde no modelo branco e em laranja no verde) que criam um contraste diferente e tornam as sapatilhas mais "divertidas" e únicas.
Nos atacadores está escrito o nome da marca, de formas diferentes como se pdoe ver nas imagens.


Resumo

👣 Marca: Blusun
👣 Modelo: 200W white (branco) e 200W green (verde)
👣 Tamanhos disponíveis: 37 ao 43
👣 Espessura da sola: cerca de 5 mm
👣 Fabricado em: Portugal (sola produzida na Alemanha)
👣 Origem da marca: Alemanha
👣 Material da sola: Borracha
👣 Material: branco: exterior - pele (lisa e camurça), verde: exterior - pele (camurça); interior - algodão orgânico e microlinha; palmilha: microfibra "On steam®"
👣 Preço: 139.90€ (preço à data desta publicação) 

Largura
Mais indicado para pés estreitos e médios (provavelmente não para pés médios com formato de "leque", ou seja, em que os dedos alargam para as laterais).

Volume
Adaptável a pés de vários volumes através dos atacadores.

Escolha do tamanho
A tabela de tamanhos apresenta o comprimento da palmilha.
Para o meu pé de aproximadamente 23.3 cm escolhi o tamanho 37.
Segundo a tabela de tamanhos a palmilha tem 24.4 cm de comprimento e este valor parece estar de acordo com a sensação ao calçar.

Menos positivo
Gostava muito que houvesse uma opção dos mesmo modelos para pés mais largos (principalmente mais largos na zonas dos dedos).

Para o modelo "200W white": Na zona do calcanhar em preto, o símbolo da marca descolou-se após algumas utilizações mas, para mim, é algo mínimo que não me incomoda.
Deixo de seguida mais detalhes sobre isto na secção "Comunicação de feedback".


Comunicação de feedback

Comuniquei à marca o facto de o símbolo da marca se ter descolado na zona do calcanhar (foi o primeiro feedback acerca disto que receberam) e rapidamente a Silvia contactou a fábrica.
Após alguns testes, foi concluído que esta situação acontece apenas nos modelos em que o calcanhar é feito com a pele "lisa" (pois a pele utilizada tem uma oleosidade). Esta situação poderá ser melhorada na próxima produção.

Toda esta comunicação e resultado dos testes feitos na fábrica aconteceu de forma mesmo muito rápida. Ficou óbvio para mim que a marca tem uma grande preocupação em melhorar os seus produtos.



Conclusão
Estas são as minhas sapatilhas barefoot que mais elogios receberam até ao momento, incluindo comentários como "são mesmo giras, nem parecem barefoot".
São confortáveis, gosto muito do design e, no meu ponto de vista, são mesmo muito versáteis e facilmente se combinam com uma grande diversidade de outfits e ocasiões.
Dado o seu design, formato da ponteira e nível de minimalismo podem ser uma opção para quem quer começar a aventura no mundo do calçado respeitador mas tem alguma dificuldade em gostar das ponteiras demasiado amplas/chamativas.
Para mim, apresentam um equilíbrio muito bom entre design, estilo e características de calçado respeitador o que faz com que recorra a eles com frequência.

Deixar também uma nota sobre a capacidade da marca em aceitar feedback e a vontade de querer melhorar o seu calçado.
Sendo a primeira produção é normal que existam pontos a melhorar principalmente quando se faz uma utilização mais diária do calçado por diferentes pessoas (que terão hábitos de movimento e até passadas diferentes). 
Fico feliz quando existe este espaço para comunicar com as marcas e os feedbacks são recebidos com a perspectiva de melhorar no futuro.
A comunicação com a marca é simples, fácil e eficaz.

Estou muito satisfeita com ambos os modelos que tenho: são muito giros e confortáveis :)


Nota: a informação nesta página baseia-se na minha experiência, pesquisa e formação e não substitui aconselhamento médico. Para qualquer condição específica, dor ou desconforto, consulte o seu profissional de saúde para aconselhamento personalizado. 

Enviar um comentário

0 Comentários