(Este calçado foi-me oferecido)
- Introdução
- Características
- Escolha do tamanho
- Modelos
A a.li.ás é uma marca portuguesa, com a família como pilar, pai e filho contam com décadas de experiência nesta área, para alcançar a excelência no mundo do calçado respeitador.
A origem do nome assenta no compromisso que assumem: fazer as coisas “de outra forma” ou de “outra maneira”. Com uma abordagem diferente ao mundo do calçado, procuram outra forma de desenhar o calçado, reconhecem outra maneira de se mover e estabelecem outra relação com o planeta.
Lançada em julho de 2023, impulsionada pela preocupação com o impacto negativo da indústria do calçado no planeta, a marca rapidamente evoluiu para um compromisso maior, uma verdadeira sustentabilidade, não apenas na seleção de materiais, mas respeitando e honrando o design natural do corpo.
Todos os materiais são nacionais, adquiridos e produzidos localmente. Com uma produção 100% portuguesa, em Ovar, desde a aquisição dos materiais até à costura final, a marca apoia não só a indústria local, como reduz o impacto com os transportes e fortalece a economia. Com o compromisso ambiental como prioridade, são utilizadas matérias primas de excelência, certificadas e conscientes, com métodos de produção minimalistas.
O conforto, a durabilidade e a responsabilidade ambiental não são apenas compromissos que idealizam, são valores inegociáveis. Com modelos intemporais, versáteis e duradouros, apresentam calçado para ser utilizado todo o ano.
Em 2024 a.li.ás foi nomeada para os NiT Awards, na categoria das melhores marcas portuguesas de moda e beleza, vendo assim reconhecido o seu valor e enaltecida a sua missão: criar calçado desejável, duradouro e sustentável, que permita movimentos naturais e respeite o ambiente. Isto é a.li.ás: onde a paixão se encontra com a inovação e cada passo nos leva a um futuro melhor.
O Sneaker Asher foi o primeiro modelo barefoot, lançado com a coleção primavera/verão 2025, com todas as características que procuramos neste tipo de calçado, desde a sola zero drop ao formato em forma de pé e à sola fina e flexível. Desde então a coleção barefoot cresceu, incluindo agora botas e estilos adicionais, mantendo as mesmas características.
A tabela de tamanhos indica o comprimento e largura internos do sapato.
Assim, após a medição do pé, adicionar a margem e comparar o valor total com os valores da tabela.
Pelas imagens a sola parecia grossa e pouco flexível e foi, com algum receio, que abri a caixa quando os recebi.
Mas estava enganada: a sola é fina, sem desnível e flexível em todas as direcções, sendo que a maleabilidade vai aumentando com o uso. As sensações do chão são boas e o look muito moderno e versátil.
A ponteira é anatómica e espaçosa e os materiais de muita qualidade e, até agora, bastante resitentes.
A palmilha, de 3 mm em cortiça, é removível e lisa.
Gosto muito do facto de terem atacadores elásticos, que facilita muito o calçar/descalçar de forma rápida e prática.
Este modelo está disponível em 3 cores.
Fiquei muito feliz de ver mais uma marca portuguesa a lançar modelos tão interessantes, mantendo o foco da sustentabilidade e respeito pelo corpo. Estou muito curiosa para testar outros modelos e para ver que novidades a a.li.ás nos tráz a seguir!
Modelo: Aren (cor: aubergine/acciato grey)
Tamanhos disponíveis: 36 ao 42
Espessura da sola: 3 mm
Material da sola: Borracha e cortiça reciclada
Material: Exterior - pele (lisa e camurça) livre de crómio e metais; Interior - lã merino reciclada
Preço: 150€ (à data desta publicação)
0 Comentários